terça-feira, 22 de outubro de 2013

QUEM É DEUS NA SUA VIDA?

Esta pergunta veio na minha cabeça a partir da forma que vejo que nos relacionamos ou achamos que o fazemos com Deus. No nosso país o número daqueles que com palavras confessam que Jesus é o Senhor e Rei de suas vidas cresce a cada dia mais. Pena que muitos desses casos limitam-se as palavras. Talvez você se surpreenda ao perceber que você pode ser um desses.

Mas voltando...

O ambiente  no qual nos encontramos, repleto de desigualdades e movido pela busca da felicidade, além do anseio que todo homem tem por Deus, contribui bastante para a aceitação das palavras ligadas a Ele. Porém, é bom destacar, como já falamos noutro texto, que neste tempo muitos distorcem a imagem e o discurso proferido por Jesus com a sua vida. Como eles fazem isso? Massageando o seu ego. Que ver uma coisa? Dentre as pessoas que conheço, as músicas que mais as tocam são aquelas que falam de vitória, de que Deus dará uma cura, de que  nós preciosos, e por aí vai. Esquecemos-nos que Ele é o criador e que a razão de existirmos vêm dEle. Na luta por conquistarmos o que sonhamos ou simplesmente para sobreviver a esta vida muitos de nós tornam Deus um marginal no que diz respeito a direção dela. Muitos de nós possuem os seus sonhos e conjuntos de hobbies que os mantém existindo. Existindo mesmo, não ouso chamar de vida algo que independe de Deus. Onde Deus entra nessa história? No auxilio para a realização desses sonhos ou no preenchimento momentâneo das lacunas causadas pela incapacidade da realização de hobbies no preencher o abismo de dimensão eterna que há em nós. É aí, naquilo que nos leva a buscar a Deus, que sabemos se realmente estamos o buscando.

Se você está perdido nessa procura, o Caminho é Jesus. Não o que faz milagres, não o sábio, não o profeta, mas o Deus que se fez homem e que morreu a sua morte para que você tenha vida por obediência ao Pai e por amor a você. É tão difícil de entender isso? Você não é o centro do universo!

Aí você pode me dizer:

“ O que você quer eu faça? Largue a minha profissão, dê tudo que eu tenho e viva como João Batista?”

Se for o que Deus quiser que você faça, o faça. E é Ele quem vai dizer qual é o querer e a vontade dEle para a sua vida. A questão é que eu realmente não sei se você tem buscado saber qual é o querer dEle.

Mas de uma coisa eu tenho certeza:

Poderíamos viver muito menos para nós mesmos. Perdemos muitas oportunidades e tempo com questões não nos levam a nada. Essa vida é vapor... Nada que há aqui, seja atraente, divertido, ou gostoso de se viver é capaz de trazer razão para esta vida. Se para você é, com pesar no coração, te chamo de miserável.

Use um pouquinho essa parada que você tem aí dentro da cabeça:

Saber que há uma vida eterna e que existem palavras dela vindas de alguém (Jesus) não deveria nos motivar a aprender dEle e conhece-lo?

E aí volta a pergunta:
Quem é Deus na sua vida?


Talvez este vídeo te ajude a pensar sobre tudo o que falamos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário